A empresa éNozes, fabricante de pastas de castanha e amendoim, com sede na Paraíba, quer implantar uma fábrica em Barueri para expandir os negócios.
O fundador da marca (www.amoenozes.com.br) e responsável pela criação dos sabores dos produtos, Mauricio Bezerra, contou que ficou impressionado com a estrutura oferecida pela cidade. “Barueri é bem central, tem força de trabalho industrial, proximidade geográfica com São Paulo, ruas iluminadas, segura. Estamos interessados”, disse.
Nessa fábrica já vai estar inserida a nova linha do leite de avelã em pó, o primeiro do mundo.
Segundo Bezerra, atualmente a maior parte da matéria prima para a fabricação dos itens vem de São Paulo. Então, “por questões logísticas e de custo benefício, é ideal ter uma fábrica na região”. Ele aposta em seus produtos diferenciados e no crescimento do segmento ‘saudável’. “O mercado vem crescendo em mais de dois dígitos, o Brasil já tem 14% de vegetarianos”, ressaltou. Maurício também destacou a importância da empresa já estar com o e-commerce forte quando aconteceu a pandemia.
Aporte
Está previsto para a próxima semana um Roadshow Financeiro (rodada de negócios) para aporte, que deve contemplar a nova fábrica. Dentro do valor conquistado, R$ 1,2 milhão será destinado para a fábrica.O total do aporte ainda não foi detalhado. Após a conclusão, a estimativa é de que as novas instalações sejam finalizadas em 4 meses.