Nesta quarta-feira (5), às 20h, o Núcleo de Dança de Barueri, da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), se apresenta no Sesc Pompeia, com o espetáculo “100 Anos da Semana de 22” em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, ocorrida de 13 a 17 de fevereiro de 1922 no Theatro Municipal de São Paulo. A entrada é franca.
O espetáculo
As contradições e a exuberância criativa do projeto modernista brasileiro são o ponto de partida das coreografias do espetáculo “100 Anos da Semana de 22” do Núcleo de Dança de Barueri. São cerca de 70 bailarinos se apresentando ao longo de 45 minutos.
O público é levado a uma viagem que começa em frente ao Theatro Municipal de São Paulo em 1922 e chega até o chão das grandes fábricas dos anos 1980, passando pela construção de Brasília e pelos dramas sociais até hoje não resolvidos do sertão nordestino.
Núcleo de Dança
O Núcleo de Dança de Barueri foi criado em 2017. Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo de Barueri, que é o idealizador do grupo, ressaltou que “além de formar bailarinos, o Núcleo de Dança ajuda na formação de cidadãos críticos, conscientes, capazes de colaborar com a cena de arte e cultura e de agir de maneira responsável na sociedade”.
Para ingressar no Núcleo de Dança de Barueri, o interessado deverá realizar a inscrição e participar de uma seletiva, que tem por finalidade a avaliação da habilidade motora, cognitiva e musical do candidato, além da aptidão para a prática de ballet clássico, bem como do potencial técnico e artístico. Mais informações pelo telefone: (11) 5570-1200.
Serviço
Espetáculo de dança “100 Anos da Semana de 22”
Local: Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – São Paulo,SP)
Quando: dia 05 de abril (quinta-feira) às 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca