A partir do sábado (21), o Shopping Tamboré será um dos destaques da mobilização nacional “De Olho nos Olhinhos”, uma campanha idealizada pelo casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin para conscientizar o público sobre o retinoblastoma, um tipo de câncer ocular que atinge crianças. A campanha acontece em parceria com a ALLOS e será realizada em 44 shoppings da companhia em todo o país, incluindo o Shopping Tamboré, com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura da doença.
Os shoppings da ALLOS, que recebem mais de 40 milhões de visitas por mês, vão disponibilizar equipes de médicos voluntários e outros profissionais da saúde para conscientizar os clientes, esclarecer dúvidas e informar sobre os principais sintomas do retinoblastoma. Além disso, a helloo, empresa de mídia exterior do grupo, exibirá vídeos e informações em mais de 13 mil telas distribuídas pelos shoppings, ampliando o alcance da campanha.
Rodrigo Galo, superintendente do Shopping Tamboré, destacou a importância da iniciativa: *“Sabemos que nossos shoppings são importantes canais de comunicação com a sociedade. Participar de uma campanha como essa, que pode salvar vidas através da conscientização, é algo que levamos muito a sério. Estamos comprometidos em garantir que todos os nossos visitantes tenham acesso à informação e possam tomar as melhores decisões para a saúde de suas famílias.”
Em São Paulo
Em São Paulo, nos shoppings Taboão e Eldorado, a campanha contará ainda com a participação de Tiago e Daiana, que vão conversar ao vivo com as famílias sobre a experiência pessoal deles com a doença, após a filha Lua ter recebido o diagnóstico de retinoblastoma em 2021.
Neste ano, a campanha traz um novo integrante, o mascote Flash, um gatinho que simula um dos sintomas da doença, conhecido como “olho de gato”, que estará presente nas cartilhas e materiais educativos. Para Galo, “, a presença de uma mascote como o Flash ajuda a engajar ainda mais as famílias e as crianças, facilitando a disseminação da informação de forma leve e educativa”.
A ação tem o apoio de diversas entidades médicas e instituições como o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a Sociedade Brasileira de Pediatria e o GRAACC, reforçando a seriedade e o alcance dessa importante campanha de conscientização.