O Shopping Tamboré (Avenida Piracema 669) é um dos pontos de arrecadação da campanha, que ocorre até o dia 5 de fevereiro, incentivando doações de materiais escolares para crianças em vulnerabilidade social. Os clientes podem colaborar deixando suas contribuições em um ponto de coleta, que está situado próximo à loja Opticalia.
A ação mobiliza doadores em todo o Brasil para garantir que os itens cheguem às instituições parceiras, que os destinam a crianças que mais precisam. A lista de itens aceitos para a campanha inclui mochilas, estojos, apontadores, colas, borrachas, lápis preto, lápis de cor, canetas, tinta guache e cadernos.
Campanha
A campanha Volta às Aulas Solidária 2025, da ALLOS, reforça seu compromisso com a transformação social por meio da educação. Realizada estrategicamente às vésperas do início do ano letivo, a arrecadação de materiais escolares ocorre até o dia 5 de fevereiro, com pontos de coleta posicionados nos corredores de 53 shoppings, entre eles o Tamboré, da plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil.
“Buscamos envolver nossos visitantes de maneira mais profunda e conectada, inspirando as doações que farão a diferença na educação de crianças em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa reforça nosso propósito de gerar impacto positivo e duradouro nas comunidades próximas aos nossos shoppings”, destaca Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
Os colaboradores do shopping e das lojas também podem participar, entregando suas doações diretamente nos escritórios administrativos.
55 mil itens
Desde o início da campanha, em 2020, a ALLOS já arrecadou mais de 55 mil itens escolares para instituições situadas nas comunidades próximas aos shoppings da companhia. Na edição de 2024, foram doados mais de 13 mil itens, beneficiando mais de quatro mil crianças e adolescentes.
Esta é a primeira campanha social da ALLOS em 2025, reforçando o compromisso com a educação — tema prioritário definido pelos stakeholders e foco central do investimento social privado da companhia até 2030. A iniciativa consolida o calendário de ações voltadas à transformação social.