Após dois anos e 8 meses de luta contra um câncer, Rubinho Furlan faleceu aos 39 anos às 2h30 deste domingo (11).
Em suas redes sociais, o pai, o prefeito de Barueri Rubens, lamentou a perda e disse estar dilacerado. “Meu filho, Rubinho, faleceu às 2:30 da madrugada desse início de domingo. Rubinho foi uma pessoa generosa e pura que iluminou nossas vidas como um raio de sol. A dor da perda de um filho sangra a alma e dilacera o coração. A dor da perda de um filho não tem nome e é maior do que qualquer outro vazio. Agradeço a todos pelo carinho e pelas orações nesse longo período em que ele enfrentou com bravura a doença e o tratamento”. O velório ocorrerá no Ginásio José Corrêa às 15h e o sepultamento será às 17h. “Deus esteja conosco nesse momento de tanta dor”, encerrou o comunicado.
Rubinho tornou a luta pública como um alerta à doença, em fevereiro de 2022, onde relatava os procedimentos cirúrgicos para a retirada de tumores e quimioterapia para conter o adenocarcinoma que foi diagnosticado no intestino e migrou para o fígado, em um processo conhecido por metástase.
Rubinho foi coordenador da campanha política da irmã , a deputada estadual Bruna Furlan e em sua última atuação na pré-candidatura de Beto Piteri à prefeitura. Deixa a viúva Carolina Maeda.