O Rotary Club de Barueri se uniu ao Instituto Amor em Mechas para apoiar a mulheres que enfrentam a luta contra o câncer. O objetivo é fortalecer a autoestima das pacientes durante o tratamento quimioterápico, fundamental para o êxito no tratamento. “Estar triste e deprimida interfere no sistema imunológico, por isso, nas nossas ações procuramos levar alegria, estimulando essa mulher em tratamento a se sentir bela e feminina”, avalia Débora Pieretti, fundadora do Instituto.
Por meio da ação são distribuídas as “Urnas Amor em Mechas” nos salões de beleza parceiros (confira a lista abaixo), que facilitam as doações.
Salões de beleza que participam
Gi Concept | Parque Shopping Barueri – R. Gen. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Telefone: 9 3501-1188
Espaço Mulher by Foco Av. Tamboré, 1511 – Tamboré – Telefone: 9 7640-9588
JG Hair Design | 18 do forte – Av. Sagitário, 138 – Telefone: 9 1478-1951
We Bless | Alphaville – Av. Cauaxi, 293 – sala 1218 – Telefone: 9 4276-7711
Instituto Amor em Mechas, como tudo começou
Em Outubro Rosa de 2015, Débora Pieretti foi surpreendida com o diagnóstico de câncer de mama durante os exames de rotina. “Eu não sentia nada, nenhum incômodo, porém a biópsia confirmou o que a mamografia e o ultrassom sinalizaram”. Ela viu tudo em sua vida se transformar: cirurgia, quadrantectomia, quimioterapia e radioterapia.
Em fevereiro de 2016, Débora participou de um evento para pacientes oncológicas, e nesse dia, ganhou uma peruca. “Pensei, quando eu estiver melhor quero que outras mulheres tenham a oportunidade de sentir o que eu estava sentindo e de terem acesso a uma peruca gratuitamente”, relembra.
A partir daí, começou a atuar ativamente pela causa, colaborando para que a autoestima de mulheres durante o tratamento quimioterápico fique elevada. Em 8 março de 2017, criou o Amor em Mechas.
“Lançamos as “Urnas Amor em Mechas”, que são distribuídas em salões de beleza facilitando as doações. Nossa meta mensal é arrecadar 1 kilo de mechas por urna”. Segundo ela, as primeiras urnas foram entregues no Dia Mundial da Saúde, em abril, enfatizando os valores e visão de proporcionar saúde emocional a essas mulheres que estão na fase mais delicada do tratamento: a fase da quimioterapia.
“Estar triste e deprimida interfere no sistema imunológico, por isso, nas nossas ações procuramos levar alegria, estimulando essa mulher em tratamento a se sentir bela e feminina”, conclui.