Os moradores de Barueri têm reclamado com frequência sobre vazamentos de esgoto, principalmente em calçadas.
De acordo com uma munícipe, os pedestres que passam em frente à Escola Renato Rosa, localizada na Estrada das Pitas, no bairro Jardim Líbano, precisam desviar da calçada por conta do problema. “A água está saindo em bastante quantidade e bem densa”, disse. A reportagem aguarda retorno da Sabesp sobre o assunto.
O cenário é o mesmo na Avenida Itaqui, no Jardim Belval. A moradora do bairro informou que há anos existe vazamento de esgoto no local. “Sempre temos que desviar para a rua, correndo o risco de atropelamento. Esta calçada é caminho para muitos alunos”, contou.
Procurada pelo JB, a Sabesp informou que realizou vistoria no endereço e “constatou que a rede de esgoto opera normalmente, sem vazamentos”. Abaixo, a foto enviada pela munícipe.
“A Sabesp segue à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas), ou pela Agência Virtual no site“, disse a companhia por meio de nota.
Outra reclamação foi enviada para a reportagem, recentemente, por moradores da Vila Morellato. Segundo relatos, eles aguardavam por uma solução da Sabesp por mais de três meses. Após contato do JB, a concessionária realizou o conserto na mesma data.