Procurada pela Justiça há 15 anos pelo envolvimento em um latrocínio contra pai e filho durante o roubo a uma residência em Barueri, uma mulher foi presa pela Polícia Militar na quinta-feira (18), no Jardim Briquet, bairro de Itapevi.
A PM não informou como localizou a mulher, mas, quando realizou a pesquisa criminal, constatou que ela estava condenada a 30 anos de reclusão no regime fechado por latrocínio e associação criminosa. O crime aconteceu em 2009, no bairro Jardim Belval.
Pai e filho foram baleados na cabeça em uma tentativa de assalto à casa deles. O pai, o comerciante João dos Ramos Pires, 66 anos, morreu no hospital. O filho, um motoboy de 21 anos, também foi socorrido, mas não resistiu. A mãe também estava na casa, mas não foi ferida. Dois suspeitos foram presos após deixarem na casa a chave de uma moto utilizada no crime, que também foi deixada numa rua próxima.
Como foi o crime
O crime começou com uma abordagem ao jovem, que foi rendido pelos assaltantes quando chegava de carro em casa. Os criminosos armados invadiram a residência, onde os pais também acabaram sendo dominados.
A mãe do jovem foi trancada em um cômodo e pai e filho foram levados para outro quarto da casa para indicar onde estaria um suposto cofre com joias e dinheiro. Como disseram não existir cofre na casa, foram alvejados.
Além da chave esquecida, a PM encontrou a moto utilizada pelos criminosos em uma rua próximo à casa. Com a placa da moto, os policiais localizaram o endereço de um dos assaltantes, em Barueri. Ao chegar à residência, a polícia encontrou dois homens. Eles foram detidos e transferidos para a delegacia da cidade. O envolvimento de uma terceira pessoa, a mulher localizada em Itapevi, foi constatado pela polícia. Ela ficou foragida por 15 anos.