Pelo segundo ano consecutivo, quem passou pelo terminal rodoviário do Jardim Silveira, bem como pela Rua Zélia e Avenida Brigadeiro, em Barueri, na manhã do domingo (31/12), foi impactado por uma ação promovida por voluntários que distribuem rosas e abraços a pedestres e motoristas que circulam pelo local.
A iniciativa foi idealizada pelo pastor Nilton Gonçalves Júnior, líder da Igreja Batista em Jardim Silveira, que se inspirou em uma ação semelhante em Pernambuco. “Eu conheci a Caminhada das Rosas, realizada na cidade de Recife pelo Fábio Silva, e fiquei encantado com essa ação; decidi trazer para Barueri”, contou.
Segundo Nilton, neste ano foram distribuídas 2 mil rosas, mil a mais do que em 2022, em um ato que envolveu 30 voluntários. “A ideia é cultivar nas pessoas que recebem a rosa em troca de um abraço, o desejo de fazer o mesmo pelo próximo, seja doando sangue, visitando um enfermo, pagando um almoço para um morador de rua, doando um livro, varrendo a calçada de um vizinho; há inúmeras formas de ser solidário”, ressalta o pastor.
Mais solidariedade
As rosas foram adquiridas por fiéis e pessoas que apoiam o ministério. Para Nilton, a ideia é expandir o movimento e atrair mais pessoas que desejam participar da ação, a cada ano. “As pessoas abrem um sorriso e os braços quando perguntam quanto custa a rosa, e dizemos: ‘Custa um abraço’. O mundo precisa de um abraço, de solidariedade e de Deus”. A Igreja Batista fica na rua José Ilhéus, 420. As ações do ministério podem ser acompanhadas no Instagram da igreja. (Clique aqui)