Uma mulher foi presa em flagrante durante o plantão da Delegacia da Mulher de Barueri, neste domingo (3), por maus-tratos e abandono de incapaz após uma denúncia de crianças abandonadas no bairro de Amador Bueno, em Itapevi.
Os soldados CB PM Caffé e SD PM Henrique, da 3ª CIA PM, 20° BPM/M, foram até o local onde encontraram três crianças, de 2, 4 e 6 anos, em uma residência em condições insalubres, nuas e seminuas e com acesso restrito a água e alimentos.
Vizinhos, que acionaram os agentes, disseram aos policiais que ouviram as crianças gritando por socorro durante a madrugada, pedindo comida e água. Ele disse que suspeitava dos maus-tratos. Na residência, os policiais encontraram a geladeira vazia e a casa imunda, com fezes e restos de comida.
Após fornecer assistência às crianças, a equipe acionou o Conselho Tutelar, que recolheu os menores e os levou ao pronto-socorro. A avó materna assumiu a responsabilidade pelas crianças.
A mãe, que alegou ter deixado os filhos com uma cuidadora, foi presa após fornecer informações contraditórias. Segundo informações das crianças, ela havia saído para ir a uma festa no dia anterior.
A acusada foi levada à Delegacia da Mulher, onde a prisão foi confirmada, e os fatos foram registrados como crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.