Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, passageira que estava na moto que foi atingida por um carro de luxo na Al. Rio Negro, em Alphaville, recebeu alta no sábado (25), de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal de Barueri. A vítima ficou gravemente ferida no acidente, que aconteceu no dia 20, e teve a perna amputada.
Na sexta-feira (24), quando ainda estava internada, Maria disse em um vídeo para o portal Metrópoles que estava se recuperando bem. “Eu agradeço todas as mensagens de carinho e de força que estou recebendo (…) Eu estou me recuperando bem. Gratidão por vocês mandarem as mensagens de força para mim”, disse.
Entenda o caso
No dia 20, dois veículos de luxo estariam disputando um racha, na Al. Rio Negro, quando um dos carros, uma Mercedes, atingiu a traseira de um mototaxista, ferindo gravemente a passageira.
Imagens de segurança capturaram o momento em que os dois carros passavam pela via momentos antes de colidirem com a traseira da moto. Após o impacto, ambos os motoristas fugiram do local, sem prestar assistência às vítimas.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao PS Central de Barueri. Um dos veículos envolvidos foi encontrado abandonado em um estacionamento de igreja, localizado na Avenida Tamboré.
No dia 22, o motorista do carro de luxo, Carlos André Pedroni de Oliveira, que atropelou o motociclista, foi até a delegacia. Em seu depoimento, ele disse que não estava alcoolizado e que não parou para socorrer as vítimas por ter medo de se tratar de um sequestro.
O outro envolvido, Roberto Viotto, conhecido como “dentista dos famosos”, prestou depoimento na noite do dia 21. Ele disse que dirigia a cerca de 70 km/h, acima da velocidade máxima permitida para a via, e que acelerou ao perceber que o outro Mercedes vinha, temendo um assalto.
Segundo Ednelson de Jesus, delegado do 2° DP de Alphaville, há elementos suficientes para indiciar Carlos por lesão corporal gravíssima com dolo eventual, omissão de socorro e fuga do local de acidente.