O Mercado Pago iniciou mais uma ação de emergência. Em parceria com a Cruz Vermelha, o banco digital do grupo Mercado Livre ativou rapidamente uma campanha para arrecadar doações para que a instituição possa ampliar o apoio às cerca de 3 mil pessoas impactadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana. De acordo com levantamento da Defesa Civil do Estado, neste sábado (9), são 41 mortes confirmadas e 46 pessoas desaparecidas.
Para ajudar, é só clicar no Botão Doar, disponível no aplicativo do Mercado Pago, seus usuários poderão contribuir de forma rápida e segura com o financiamento da operação da Cruz Vermelha a partir de Caxias do Sul, incluindo veículos e alimentação do corpo de voluntários.
O Botão Doar é uma funcionalidade permanente, que permite aos seus usuários contribuir com diferentes organizações sociais de forma segura e prática. A cada mês, novas causas são apoiadas. Desde 2019, a iniciativa já beneficiou causas ligadas à segurança alimentar, diversidade, moradia e apoio a pessoas com deficiência. As ONGs e instituições cadastradas fazem parte do Programa Mercado Livre Solidário, iniciativa que oferece acesso a ferramentas e conteúdos sobre inclusão e mobilização digital para mais de 2.800 instituições na América Latina. No ano passado, o Botão Doar arrecadou mais de R$1 milhão no Brasil, que foram destinados a diferentes causas sociais e organizações.
Saiba como doar:
- Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em ‘Ver Mais’;
- Em seguida, acesse o botão ‘Doar’, selecione “Cruz Vermelha” e clique em ‘Doar’;
- Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.
Pix do Governo do Estado
O governo gaúcho também disponibilizou a conta SOS Rio Grande do Sul para receber doações em dinheiro, na modalidade PIX, para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o estado nesta semana. A chave PIX da conta criada no Banrisul é o CNPJ: 92.958.800/0001-38.
O anúncio foi feito pelo governador do estado, Eduardo Leite, nesse sábado (9), nas redes sociais. O objetivo, segundo ele, é ajudar no restabelecimento da economia das cidades e na reestruturação do meio de vida das pessoas.
De acordo com Leite, os valores transferidos para a conta bancária serão geridos pelo estado em parceria com entidades já reconhecidas pelo trabalho de assistência social e ajuda humanitária. “As entidades que são conhecidas, com credibilidade, vão fazer a gestão desses recursos para fazer chegar àqueles comércios que foram afetados, ajudar os pequenos comerciantes a se reerguerem, para ajudar quem perdeu tudo na sua casa a reconstruir a casa, a comprar mobiliários, a restabelecer essas condições dignas de moradia”, explicou.