Na manhã de sábado (14), um homem foi preso após se passar por policial civil. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, embriaguez ao volante e usurpação de função pública. O incidente ocorreu em Alphaville, Barueri.
Os policiais da 5ª Companhia foram acionados pelo Copom para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um posto de combustível localizado na Avenida Alphaville. O suspeito, que vestia uma camiseta branca, foi identificado no local.
Ao chegarem, os policiais localizaram um Toyota Hilux preto estacionado em frente à conveniência do posto. Após retirarem as pessoas presentes e solicitarem reforços, os agentes tentaram dialogar com o condutor do veículo. No entanto, ao perceber que se tratava da Polícia Militar, o suspeito ligou o carro e fugiu em alta velocidade.
A perseguição se estendeu por diversas ruas e avenidas de Alphaville, até que ele foi alcançado na Avenida Delmar. O homem entrou na garagem de um prédio, mas antes arremessou pela janela uma arma de fogo, que foi recuperada pelos policiais.
Os agentes continuaram a perseguição a pé e, após cerca de 50 metros, conseguiram abordar o suspeito. Nada mais ilícito foi encontrado em sua posse ou no veículo, mas foi dada voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, usurpação de função pública e embriaguez ao volante.
O homem alegou não estar com a documentação da arma e se passou por policial civil. Os agentes, com a autorização do suspeito, o acompanharam até sua residência, onde encontraram mais quatro armas de fogo em um cofre.
O suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial central de Barueri, onde a delegada de plantão registrou a ocorrência e o homem permaneceu até ser apresentado ao juiz em audiência de custódia.