A Prefeitura de Cotia anunciou nesta sexta-feira (1) que afastou das ruas o guarda civil flagrado em uma briga de trânsito em Barueri, destruindo o carro de um vigilante. A confusão ocorreu no dia 25 de fevereiro, em uma via do Jardim Julio, e parte do incidente foi capturada por moradores da cidade em vídeos que circularam nas redes sociais.
Segundo a Prefeitura de Cotia, o surto está sendo investigado pela Corregedoria da Guarda Civil da cidade, e o guarda civil envolvido na ocorrência teve sua arma recolhida e foi afastado de atividades operacionais até a conclusão das investigações da Corregedoria.
Viralizou
O vídeo que se tornou viral mostra o guarda municipal agredindo o vigilante na rua, enquanto uma mulher que estava com ele e segurava uma arma observava a ação.
Em certo momento, o guarda se aproximou do carro do vigilante e começou a vandalizá-lo. Ele danificou as portas, o capô e o para-choque do veículo.
Ataque e agressão
O vigilante afirmou, em depoimento à delegacia, que após ter sofrido as agressões e ter seu carro atacado, também teve suas chaves roubadas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 1º DP de Barueri como ameaça, injúria, dano e vias de fato. O delegado solicitou exame de IML à vítima e analisará as imagens.