A Crefipar, uma das empresas do Grupo Crefisa, está a um passo de administrar a Arena Barueri. A companhia, que pertence a a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está participando de uma licitação aberta para a concessão do Estádio Orlando Baptista Novelli.
De acordo com o secretário de Esportes da cidade, Tom Moisés, ainda não houve homologação do vencedor da licitação porque o processo “está em fase de recurso para os outros interessados. Só se considera vencedor quando se cumpre legitimamente todas as fases legais do processo, com a assinatura do Contrato junto à Prefeitura e isso não ocorreu ainda”, informou Tom.
Uma empresa foi desclassificada por não ter apresentado corretamente os documentos exigidos no edital e outra companhia foi para a disputa do leilão, mas declinou porque a Crefipar ofereceu a maior outorga. Ambos ainda podem recorrer.
A Prefeitura de Barueri publicou o aviso de licitação no dia 16 de agosto. Segundo o documento, a concessão envolve a modernização, operação, manutenção e gestão do estádio. O prazo será de 35 anos.