Em referência ao Dia Internacional da Mulher (8), algumas unidades do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, vão oferecer durante o mês de março atividades relacionadas ao tema às atendidas pelo programa e demais interessadas.
Em Barueri, haverá roda de conversa “Meninas com sonhos tornam-se mulheres com visão”, na quinta-feira (14), das 14h às 15h, no Auditório da Secretaria da Mulher de Barueri (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756 – Jardim Tupanci). As palestrantes Debora da Costa Gonçalves (psicóloga do CRAVI) e Tatiana Matheus, psicóloga do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, estarão à frente do encontro.
A programação preparada para o Mês da Mulher conta com palestras, rodas de conversa, encontro, debate, dicas de saúde e beleza. A ideia é oferecer educação em diretos humanos e prevenção à violência, além de momentos de descontração.
Missão
Os serviços do CRAVI estão disponíveis a todos, mas o perfil predominante dos usuários é composto, em sua maioria, por mulheres sobreviventes ou familiares de vítimas de feminicídio e de violência doméstica.
Sua missão é proporcionar apoio psicológico, social e jurídico a vítimas diretas e indiretas de crimes contra a vida, romper os ciclos de violência e facilitar o desenvolvimento da autonomia dessas pessoas.
Desde a sua criação, em 1998, o programa realizou mais de 70 mil atendimentos. Atualmente, conta nove unidades: Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.