Pular para o conteúdo
Cotidiano

Avançam as obras na Av. Pirarucu, que vão ligar a Vila Gustavo Correia à Aldeia de Barueri

A nova via, margeando o Rio Tietê, possui 402 metros e liga o bairro de Carapicuíba à cidade vizinha

Av Pirarucu 2
Quando concluída, a nova ligação oferecerá uma alternativa de acesso à Barueri, sem a necessidade de passar pela Avenida Deputado Emílio Carlos, no centro de Carapicuíba (Foto: Secom Carapicuíba) · Foto: Av Pirarucu 2

Iniciadas no segundo semestre de 2024, a Prefeitura de Carapicuíba segue com as intervenções na Avenida Pirarucu, com o objetivo de melhorar a mobilidade na região e reduzir o fluxo de veículos no centro da cidade.

A nova via, margeando o Rio Tietê, possui 402 metros e liga a Vila Gustavo Correia ao bairro Aldeia de Barueri. A obra também inclui uma conexão entre a Avenida Pirarucu e a Rua Miguel Barbar, principal via do bairro.

Quando concluída, a nova ligação oferecerá uma alternativa de acesso à Barueri, sem a necessidade de passar pela Avenida Deputado Emílio Carlos, no centro de Carapicuíba.

Vale ressaltar que a Vila Gustavo Correia recentemente foi beneficiada com a construção do Viaduto Corredor Oeste, e agora, a extensão da Avenida Pirarucu se conecta a esse viaduto, facilitando o acesso também à região da Cohab e Km 21.