Após meses de vazamento em uma rede coletora de esgoto em frente ao Parque Dom José (Rua Ângela Mirella, 500), segundo os frequentadores do local, a Sabesp iniciou nesta semana a obra.
De acordo com os depoimentos dos leitores, no dia 14, os pedestres precisavam desviar da água contaminada que ficava empoçada, na calçada, próximo da entrada do parque. Segundo eles, o problema persistia há meses.
Um dos leitores disse que já havia aberto diversas reclamações na ouvidoria da Sabesp, concessionária responsável pelo serviço. A reportagem entrou em contato com a empresa que informou no dia 16 que recentemente havia realizado uma vistoria na rede coletora de esgoto. “Ficou constatado que o sistema está operando normalmente. A Companhia ressalta que não possui responsabilidade na situação, mas, ainda assim, solicitou uma visita conjunta com a Secretaria de Obras do município para encontrar a solução”.
Indicação
Por outro caminho, o vereador Helio Jr também enviou um ofício à Secretaria de Obras sobre o problema, no dia 12 de dezembro. “Esse vazamento causava acúmulo de água contaminada, desconforto para os transeuntes e atração de insetos e roedores, causador de doenças. Entramos em contato com a pasta, que acionou a Sabesp para realizar a obra”, comentou.