23.4 C
Tamboré
terça-feira, 3 dezembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Abordagem agressiva de seguranças de shopping de Barueri causa indignação e revolta entre clientes

Publicidade • Anuncie Aqui

O Parque Shopping Barueri foi palco de uma abordagem violenta por parte da equipe de segurança do centro de compras a uma cliente, nesta segunda-feira (2).

Segundo uma testemunha, que não quer ter seu nome revelado, era por volta das 20h30, quando ela saía de um restaurante no local, com parentes e amigos, e percebeu um tumulto com uma equipe de seguranças do centro de compras e uma cliente, uma mulher negra.

Com a cena, a testemunha e outras pessoas que passavam pelo local começaram a filmar e acompanhar a situação já que os seguranças começaram a acusar a mulher de furto, sem apresentar qualquer evidência, iniciando uma abordagem agressiva e desproporcional. “Após a revista na bolsa da mulher, que não revelou nenhum objeto furtado, um dos seguranças foi flagrado segurando um saco vazio, não havia nada contra essa mulher, mas ela foi tratada de forma humilhante”, diz.

Segundo o relato, com a abordagem violenta, a mulher caiu no chão, perdeu um sapato e ficou descalça. “Ela gritava e aparentava tinha dificuldades para respirar enquanto um dos seguranças a segurava contra o chão, com o pescoço sendo pressionado por seu braço”. Para outra testemunha, a cena foi visivelmente agressiva e sem justificativa”.

Xingamentos e intimidação

Diante da situação, um grupo de clientes decidiu intervir. “Eu e mais dois primos, minha mãe e outras pessoas, buscamos entender o que estava acontecendo e chamar a atenção para o tratamento desrespeitoso dado à mulher”. A segurança feminina presente no local foi evasiva, alegando que não tinha relação com a ocorrência e ainda é acusada de xingar cliente. “Quando um das pessoas que estava comigo a chamou para cumprir sua função, a segurança reagiu fazendo gestos obscenos e xingando um dos homens com palavras agressivas, entre elas, viadO. Ela não tomou nenhuma atitude para ajudar a mulher ou tentar amenizar a situação”, relatou.

Enquanto isso, outro segurança, identificado por testemunhas como usando uma camiseta bege, também é acusado de adotar uma postura intimidatória. “Ele se aproximou de mim, colocou a mão no meu ombro, fazendo uma pressão maior, nitidamente para me intimidar para que eu parasse de filmar”.

Protocolos frágeis

Após a confusão, a mulher foi finalmente liberada. “Ela saiu sem qualquer objeto ou item que justificasse as acusações feitas. A situação expôs a fragilidade dos protocolos de segurança no local e a necessidade urgente de medidas que garantam o respeito e a dignidade das pessoas”, afirmou outra testemunha.

A reportagem entrou em contato com o Parque Shopping Barueri, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também