A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para a passagem de uma frente fria que trará chuvas para todo o estado a partir das primeiras horas desta segunda-feira (28). Depois de um fim de semana com menos chuva, o paulista enfrentará um início de semana com tempestades em algumas regiões, inclusive com queda de raio e vento forte.
Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil (CGE), haverá condição para acumulados significativos, principalmente na Região Metropolitana da Capital e no Litoral Norte. Nestes locais, a chuva virá na forma de temporais generalizados, a partir do período da tarde.
Ainda segundo os meteorologistas da Defesa Civil, a partir de terça-feira (29), uma massa de ar seco afastará as chuvas da região e provocará a diminuição das temperaturas.
Segundo a Climatempo, a segunda-feira (28) será mais fria que o domingo, mas noite, as nuvens diminuem aos poucos. A temperatura varia entre a mínima de 17°C e a máxima de 22°C.
Na terça-feira (29), o tempo continua instável, com sol entre muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. À noite, o céu permanece bastante encoberto. A mínima prevista é de 15°C e a máxima de 20°C.
Já na quarta-feira (30), o cenário se mantém semelhante, com sol entre muitas nuvens durante o dia e momentos de céu nublado. À noite, porém, o céu terá menos nuvens. As temperaturas ficam entre 14°C e 21°C.
No feriado de 1º de maio, o tempo segue com muitas nuvens e períodos de céu nublado. A mínima será de 14°C e a máxima de 22°C.
Na sexta-feira (2), o dia será de muitas nuvens, mas com algumas aberturas de sol. As temperaturas sobem um pouco, com mínima de 15°C e máxima de 23°C.