Pular para o conteúdo
Clima Tempo

Chuva volta a Barueri nesta quinta-feira (11) e previsão indica instabilidade até domingo (14)

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todo o estado de São Paulo sob alerta amarelo para perigo potencial de chuva

Chuva volta a Barueri nesta quinta-feira (11) e previsão indica instabilidade até domingo (14)
Segundo os institutos de meteorologia, as instabilidades devem permanecer pelo menos até domingo (14) · Foto: Governo de SP

Depois de dias de tempo seco, a previsão indica o retorno da chuva a Barueri e à região metropolitana de São Paulo a partir desta quinta-feira (11). Segundo os institutos de meteorologia, as instabilidades devem permanecer pelo menos até domingo (14), com possibilidade de pancadas isoladas ao longo dos próximos dias.

Nesta quinta, a expectativa é de chuva em diferentes períodos do dia. As temperaturas devem variar entre 14°C e 23°C na Grande São Paulo. A umidade relativa do ar também deve aumentar, com índices entre 50% e 100%.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todo o estado de São Paulo sob alerta amarelo para perigo potencial de chuva. O aviso também abrange áreas de Minas Gerais e do sul do Rio de Janeiro.

A mudança nas condições do tempo está associada à passagem de uma frente fria. Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a previsão aponta pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada, acompanhadas por rajadas de vento que podem ultrapassar os 50 km/h.

A Defesa Civil do Estado também alerta para a possibilidade de chuva moderada a forte em alguns momentos, além da ocorrência de raios e ventos isolados.

As temperaturas devem permanecer estáveis durante o fim de semana, com mínimas próximas de 14°C e máximas em torno de 24°C. A previsão indica continuidade das instabilidades entre sábado (13) e domingo (14), mantendo o tempo mais fechado em comparação aos primeiros dias da semana.