A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, moradora de Alphaville, foi detida na manhã desta quarta-feira (4) em um hotel de luxo localizado no bairro Boa Viagem, em Recife, Pernambuco.
Ela é uma das investigadas na Operação Integration, desencadeada pela Polícia Civil. A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. De acordo com a família, além de Deolane, sua mãe, Solange Alves, também foi detida.
Ambas foram encaminhadas ao Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais (DEPATRI) em Recife, onde prestarão depoimento. Deolane estava em Pernambuco para acompanhar a formatura de sua mãe. Ambas terão que entregar seus passaportes.
Operação
Ao todo, 9 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife, estão sendo cumpridos em cidades de cinco estados.
A operação envolve um total de 170 policiais, e cumpre mandados em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia. Entre os locais de busca está a mansão da influenciadora em Alphaville.
Ao todo, a polícia confiscou bens e valores de outros suspeitos ligados ao esquema, somando mais de R$ 2 bilhões.
Carta aberta
Em seu Instagram, a advogada publicou uma “carta aberta” aos mais 20 milhões de seguidores, em que brinca dizendo que “a mãe tá enjaulada” e pede orações aos fãs e reforça que está sofrendo uma “injustiça”.
Deolane confessa que está “destruída” ao ver a mãe passar por essa situação, que ela classifica como “humilhação”. A advogada diz que preferia passar “1, 10, 20 anos… ou mais” para provar sua inocência, sem que a mãe fosse presa.