Dois meses após ser acusado de ter xingado e ameaçado de morte a vereadora Doutora Régia (PDT), o vereador de Osasco Pelé da Cândida (PSC) pediu desculpas na sessão desta terça-feira (28). Na mesma sessão, o PDT retirou o pedido de cassação contra o parlamentar.
Régia aceitou o pedido, após meses em que o clima ficou tenso entre os dois. Pelé disse ter se tratado de um mal entendido. Ele disse que a reação ocorreu por estar questionando uma pessoa que o acusou de ter recursos ilegais, quando Régia se aproximou.
“No meu momento de nervosismo, posso ter ofendido alguém. Se te ofendi me desculpe. Estou a sua disposição e trabalhamos juntos nesta Casa”, afirmou.
A vereadora afirmou que estava chateada por não ter tido nenhuma posição da Câmara desde então. Nesta terça, a comissão foi composta para analisar o caso, mas o partido retirou o pedido. Ela aceitou a retratação.
“Que esse plenário não seja mais nenhum palco de violência contra as mulheres. Porque somos minoria, as pessoas não votam em mulheres e a gente não pode ser desrespeitada. Ser vereadora na cidade de Osasco é um ato de muita luta e muita vitória. Espero que aqui não seja um alvo disso, de violência”, comentou.