Algumas plantas podem colocar a vida do animal em risco
Muitos tutores gostam de enfeitar o jardim ou até o apartamento com flores e plantas, mas para quem tem animais em casa todo cuidado é pouco.
Os pets costumam mordiscam vegetais, ervas e tudo mais que encontram pela frente. O grande problema é que algumas plantas podem colocar em risco a vida do animal, conforme explica a veterinária da Nutrire, Luana Sartori.
“A intoxicação pode ocorrer com apenas uma mordida, dependendo do tipo de planta. Além disso, muitos são os motivos que levam o pet a procurar esses verdes para morder, pode ser estresse, desconforto intestinal o cheiro da própria planta”, conta.
Confira a lista de algumas plantas vilãs para os pets: Comigo-ninguém-pode ; Costela de Adão; Jiboia; Espada de São Jorge; Bico de papagaio; Azaleia; Folha da fortuna; Copo de leite; Prímula ou primavera; Lírio; Hortênsia; Mamona; Coroa de Cristo; Dama da noite; Hibisco; Samambaia; Tulipa; Begônia; e Babosa.
Ao perceber que seu pet ingeriu ou mordiscou alguma dessas plantas, o ideal é levá-lo ao veterinário antes mesmo dos sintomas aparecerem.