O prefeito Rogério Lins (Podemos) decidiu adotar um gabinete itinerante em Osasco. O mandatário começou a despachar diretamente das secretarias nesta semana e afirmou que estará em cada uma das pastas.
Na terça (7), ele começou pela secretaria de Saúde, comandada por José Carlos Vido (PSDB). Segundo o prefeito, a ideia é avaliar o andamento de cada setor e ouvir as demandas do setor.
“É nosso principal desafio para começar o ano com a saúde muito melhor”, afirmou Lins. A ideia é ficar metade do expediente no gabinete, tratando de toda a gestão e a outra metade em uma das pastas. “É um novo formato de gestão para otimizar os resultados”.
O prefeito também reuniu-se com os gestores do programa Bolsa Família, que realizam um curso de capacitação sobre a operacionalização do programa, e acompanhou o andamento dos atendimentos no Hospital Municipal Antônio Giglio (HMAG).
Depois da saúde, a próxima secretaria que deve receber o prefeito é a da Educação, cuja secretária é Ana Paula Rossi (PR) e a terceira será a pasta da Segurança.