20.5 C
Tamboré
sexta-feira, 22 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Rogério Lins cria setor para apurar irregularidades na gestão

Ideia é criar um setor que unifique as sindicâncias sobre problemas apontados em Osasco

Publicidade • Anuncie Aqui

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), criou na última semana uma unidade para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores públicos. Com base em uma legislação de 2005, o mandatário regulamentou a Unidade Sindicante e a Unidade Processante Disciplinar.

O setor, diz o texto, ficará responsável por “apurar as irregularidades no serviço público, conduzindo, para tanto, sindicâncias e processos disciplinares em face dos servidores municipais”.

A unidade será formada por funcionários da secretaria de Assuntos Jurídicos, comandada por Ivo Gobato Júnior. Serão três componentes que devem ter reputação ilibada e não responder nenhuma sindicância anterior.

A legislação que prevê a formação dessas unidades foi aprovada em 2005, ainda no primeiro ano da gestão do ex-prefeito Emidio de Souza (PT).

Lins argumenta no decreto que a medida atende a necessidade “do exercício do poder disciplinar, como garantia da ordem administrativa” e que “a Administração Pública possui na sindicância e no processo disciplinar os instrumentos legítimos para apuração de irregularidades no serviço público”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também