Passadas as convenções municipais do PSDB, o partido na região começa a planejar o cenário 2018, além de um posicionamento sobre a preferência entre o prefeito João Doria e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa presidencial.
“Muito difícil falar por toda a região, cada liderança tem a sua preferência”, avalia o coordenador regional do PSDB, José Carlos Vido.
No entanto, ele aponta preferência por Alckmin até pelo fato dele ter mais história de trabalho do que o prefeito paulistano, apesar de admitir que o cenário ainda pode mudar.
“O nosso candidato até o momento é o Geraldo Alckmin. Falta muito tempo, mas hoje seria Alckmin. Se houver fatos novos que justifiquem e que demonstrem maior possibilidade
de vitória com Doria, pode mudar”, disse Vido.
A cautela é adotada reservadamente por outras lideranças tucanas da região oeste, que tem feito questão de bajular tanto o governador quanto o prefeito de São Paulo em eventos.
“Nós queremos é estar na disputa com chance de vencer. Não teria nenhum medo de mudar de posição, embora a história do Geraldo Alckmin seja infinitamente maior que
a do Doria”, completou.