23.8 C
Tamboré
quinta-feira, 21 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Programa Guardiã Maria da Penha ganha base exclusiva para proteção à mulher

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria de Segu­rança e Mobilidade Ur­bana de Barueri inaugu­rou, na semana passada, a Base Guardiã Maria da Penha, no bairro Nova Aldeinha. O espaço, que servia como base da Guarda Civil Municipal (GCM), será agora utili­zado apenas para o aten­dimento de mulheres vítimas de violência do­méstica.

De acordo com Regi­na Mesquita, secretária responsável pela pasta, a implantação da base ocorreu devido ao au­mento significativo nos casos de violência con­tra a mulher no município. Desde a criação do projeto Guardiã Maria da Penha, instituído há dois anos, 180 vítimas estive­ram sob custódia dos guardas. Atualmente, 37 casos são acompanha­dos pelo programa.

No projeto, agentes realizam visitas periódi­cas às vítimas, verificam o cumprimento de me­didas protetivas, pres­tam orientação sobre os direitos da mulher e, quando necessário, en­caminham os agressores às delegacias. A expec­tativa da gestão com o novo local é ampliar os serviços prestados.

Denúncia

Vítimas de violência do­méstica podem solicitar ajuda na Base Guardiã Maria da Penha, que fica na Rua Sergipe, número 89, na Aldeia de Barueri ou através do telefone 4194-7562.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também