Para tentar diminuir acidentes e morte em trânsito, Barueri deve começar a receber novos radares e lombadas eletrônicas a partir da próxima semana. Ao todo, serão inseridos dispositivos em cincos pontos do município.
De acordo com a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana da cidade, Regina Mesquita, as obras serão iniciadas já na segunda-feira (20). “A instalação dos dispositivos está prevista para quinta-feira (23). A previsão de conclusão dos trabalhos e início da fiscalização é para o dia 20 de julho”, explicou.
Os equipamentos serão implantados em cinco pontos do município: na Avenida Municipal com a Avenida Exército Brasileiro (Rotatória do Soldado) – Jardim Alberto; na Avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Aldeia de Barueri; e Estrada dos Romeiros com ruas Almeida e Antônio Saviano – Vila São Silvestre, onde serão colocados equipamentos de controle de velocidade e avanço semafórico.
Na Avenida Alphaville, próximo à Avenida Copacabana – Alphaville 18 do Forte e na Avenida Doutor Dib Sauaia Neto/ Via Parque, aproximadamente 460 metros após o acesso à Alameda Surubiju – Alphaville, serão inseridas lombadas eletrônicas.
Ainda segundo a secretária, a escolha dos pontos para a implantação dos aparelhos se deve à frequência de acidentes anotadas nos trechos. “Verificamos, após estudos, que esses pontos anotavam muitos acidentes de trânsito. A instalação dos radares e lombadas eletrônicas tem como objetivo evitar esse tipo de ocorrência e por consequência as mortes no trânsito”, disse Regina.
Parceria
A instalação dos dispositivos será custeada por meio do convênio Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, firmado entre a administração da cidade com o Governo do Estado de São Paulo, no final de 2017. Foram recebidos mais de R$ 1 milhão para a execução de ações voltadas à mobilidade e ao trânsito.