Atraso do boleto não isenta pagamento de multa e canais pela internet ou telefone são a solução
Permanece a greve dos Correios iniciada no dia 18. A mobilização atinge as entregas de boletos e contas fornecidas fisicamente. O Procon-SP alerta os clientes que, mesmo que uma conta não chegue, o pagamento é obrigatório. Se a fatura não vier, a orientação é para que se procure a empresa credora antes da data do vencimento e busque outra opção de pagamento.
Quem contratou a entrega de encomendas e documentos e os serviços não forem prestados tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago.
No fim de semana, foi realizada uma força-tarefa do Correios com a entrega de mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800725 0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.
Luta
Os trabalhadores mobilizados se colocam contra a privatização da estatal. Eles também mencionam falta de equipamentos de proteção adequados, álcool em gel e de testes. Eles querem ainda o restabelecimento do atual acordo coletivo, que teria vigência até 2021.