21.9 C
Tamboré
sexta-feira, 22 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Hemodiálise do HMB vai ampliar 71% de sua capacidade, após reforma

Publicidade • Anuncie Aqui

O auditório do Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran, localizado no bairro Vila Porto, está passando por reformas e readaptação para abrigar os procedimentos de hemodiálise que são feitos no centro médico. Após as obras, a capacidade de atendimento às pessoas que possuem insuficiência renal crônica subirá para 71,5%.

De acordo com a administração municipal, atualmente o local atende 114 pacientes e tem capacidade para realizar até 1.368 sessões de hemodiálise por mês. Depois do término da obra, que tem finalização prevista para março de 2019, o número de pessoas atendidas deverá passar para 400, sendo realizadas cerca de 4.800 sessões mensalmente.

O novo prédio terá 1.241,21 m² de área construída e comportará 62 leitos no saguão principal, com enfermagem; e seis leitos em sala contínua ao saguão. Terá ainda sala de emergência para quatro leitos, estoque, sala para tratamento de água, copa, sala de triagem, nutricionista, administração e recepção.

Procedimento

A hemodiálise consiste em um procedimento onde uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, substitui a função do rim quando o órgão se encontra debilitado. Esse processo retira do corpo resíduos prejudiciais à saúde, controla a pressão arterial e ajuda a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina.

No momento, o HMB possui 19 pontos de diálises. Um ponto é destinado aos pacientes portadores do vírus da Hepatite B, outro para portadores da Hepatite C e 16 para enfermos com sorologia negativa para vírus B e vírus C.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também