Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, o técnico José Roberto Guimarães, do São Paulo F.C/Barueri, entrará para o Hall da Fama do COB (Comitê Olímpico do Brasil), em cerimônia marcada para a próxima segunda-feira (21). A homenagem acontecerá durante o lançamento da próxima edição da Superliga de vôlei, no Hangar da Gol, ao lado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir das 11h.
Técnico responsável por três medalhas de ouro do vôlei do Brasil – masculino em 1992 e feminino em 2008/2012 – José Roberto segue no comando da Seleção Brasileira feminina, que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
O treinador do São Paulo F.C/Barueri diz estar muito orgulhoso com a homenagem do COB. “Era um sonho, desde adolescente, representar o meu país e vestir a camisa da Seleção Brasileira. Foi uma meta que busquei durante toda a minha vida. Este reconhecimento do COB, pelos serviços prestados, me deixa muito feliz por ver que o trabalho que venho realizando ajudou no desenvolvimento do vôlei brasileiro”, disse José Roberto.
“O treinador, por uma norma adotada pelo Comitê Olímpico Internacional, não ganha medalhas em Olimpíadas. Mas a minha medalha é ter ajudado estas equipes a chegarem ao lugar mais alto do pódio. Creio que este trabalho deixa um legado, um exemplo para as futuras gerações do vôlei e isso me deixa muito honrado”, concluiu José Roberto Guimarães.