A partir do tema ‘aventura na galáxia’, multinacional alemã convida as crianças a desenharem em prol de uma causa social
Existe vida fora da Terra? A lua é feita de queijo? Os planetas são cheios de glitter ou desertos empoeirados? Com a proposta de descobrir como as crianças enxergam o universo, a STAEDTLER – uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha e que faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835 – acaba de escolher o tema ‘aventura na galáxia’ para o 12º Dia Mundial de Colorir.
A iniciativa que acontece pela primeira vez no Brasil – a partir da chegada da multinacional alemã no país – ocorre entre os dias 6 e 30 de maio, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da responsabilidade social entre os pequenos.
Na prática, o Dia Mundial de Colorir costuma acontecer em um evento presencial, mas por conta do cenário global causado pelo Covid-19 a companhia realizará o movimento totalmente online. Seguindo as diretrizes de fundação, a STAEDTLER está realizando doações para a comunidade local, em apoio ao Fundo de Solidariedade de Barueri. O material será entregue às famílias com crianças e à Casas de Apoio à Criança que perderam o vínculo familiar. “Fica evidente o quanto a quarentena pode trazer ansiedade para as famílias e principalmente para as crianças. E por saber que muitas delas não tem acesso a atividades on-line, buscamos o Fundo de Solidariedade da região para alcançar as crianças de nossa comunidade”, afirma Juliana Rett, Marketing Manager da multinacional. Até o momento, já foram doadas 150 caixinhas de giz de cera Noris e a expectativa da multinacional é de disponibilizar ainda mais materiais até o final da campanha.