Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians Audax venceu a Ponte Preta por 1 a 0 fora de casa e se isolou na liderança do Grupo 4 do estadual. O único gol da partida foi marcado pela atacante Byanca Brasil.
Mesmo atuando fora de seus domínios, as corintianas controlaram as ações da partida desde o apito inicial. Assim, com mais posse de bola, as chances surgiam com maior frequência e o gol parecia uma questão de tempo.
Aos 13 minutos, a rede finalmente balançou. Em bola dividida com a defesa campineira, Nenê foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Byanca Brasil garantiu o resultado.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 15h30, na Arena Barueri, pela primeira rodada do returno. Uma vitória neste jogo, aliada a resultado favorável na outra partida do grupo, classifica o clube antecipadamente.
AUDAX UNIP PERDE A TERCEIRA
No outro grupo da competição, o Audax Unip sofreu a terceira derrota na segunda fase e ficou em situação delicada. A equipe foi superada pelo São José por 1 a 0, fora de casa. Com o resultado, o time está virtualmente fora da sequência do Campeonato Paulista. Rita, de pênalti, marcou o único gol do jogo.
Antes de perder para as joseenses, o clube de Osasco foi superado pelo Santos e pelo Rio Preto.