A ventania de sábado (3), que foi verificada em diversas cidades da região metropolitana, terminou em tragédia: cinco pessoas morreram após a queda de um helicóptero em Mogi das Cruzes, todas moradores de Alphaville. No helicóptero estavam Natalia de Avila Treu, 42 anos, a mãe dela, Iracema de Ávila, 73, a filha, Lavínia de Ávila Araújo, 12, sua amiga, Larissa Ribeiro Fernandes, e o piloto Marcos Chindi Minomo, 54.
De acordo com informações do 17º Grupamento dos Bombeiros, a equipe foi acionada, por volta das 19h20. No local, uma zona de mata de difícil acesso, perto da Estrada Bento de Moraes de Campos, eles encontraram a aeronave caída.
Os Bombeiros disseram que a aeronave está completamente destruída, incendiada, a as vítimas já sem vida.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram ao local. Peirot coletaram dados do local do acidente.
Despedida
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barueri também lamentou o óbito de uma das vítimas. “A subseção registra, com profundo pesar, o falecimento da advogada Natália de Ávila Treu. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”.
A Escola Castanheiras, onde Lavínia cursava o sétimo ano, colocou homenagem nas redes sociais. “Uma escola é fruto dos sonhos, das risadas, das descobertas, da curiosidade de cada criança, de cada aluno. Hoje, inundados de dor em nossos corações, homenageamos a nossa querida aluna Lavínia, que era uma menina doce, muito tranquila e sempre sorridente e cercada de amigos. Empenhada em seus trabalhos, gostava imensamente de compartilhar experiências. Somos aquilo que fica depois que partimos. Lavínia você estará sempre presente em nossos corações”.