A Câmara de Barueri fará nesta quinta-feira (23), às 9h, uma audiência pública para debater o Plano Diretor.
O texto trata das diretrizes da cidade para os próximos anos, previstas na lei complementar 032/2017, que tramita na Casa. O plano anterior foi aprovado em 2004 e audiência será realizada visando a participação dos moradores.
De acordo com o texto inicial, assinado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), o objetivo é organizar o desenvolvimento e a preocupação com o crescimento de empreendimentos no município, tendo em vista o impacto viário e na estrutura.
“A propositura aponta alguns caminhos cuja direção vai no sentido de conter o excessivo adensamento construtivo e a saturação viária nas áreas apontadas como críticas, para além de coibir a indesejada ocupação de áreas de proteção ambiental”, afirmou o prefeito na justificativa do texto.
Também está prevista a criação de zonas e setores especiais destinados à habitação popular, a utilização e realização de operações urbanas consorciadas e normas relacionadas ao polo gerador de tráfego.
“O projeto traz dispositivos técnicos mais viáveis e práticos ao ambiente algo complexo na seara urbanística, tendo ainda a vantagem adicional de reunir agora um único regramento as normas esparsas em leis diversas”, cita o prefeito.