Enquanto prosseguem as conversas do PRB para trazer Bruna Furlan (PSDB) visando uma vaga no Senado, uma nova discussão deve ser aberta em Barueri caso a parlamentar feche a nova aliança. Em seu segundo mandato como deputada federal, a tucana pode deixar um espaço aberto para um novo representante da cidade na Câmara dos Deputados.
O assunto ainda é tratado com cautela no meio político, enquanto Bruna ainda não define se aceita o convite. No entanto, vereadores fizeram coro pela postulação dela nesta semana e indicaram que as conversas estão avançadas.
Por outro lado, enquanto vários nomes se colocam como possibilidades para disputar o cargo de deputado estadual, ficam dúvidas sobre quem poderia substituí-la. Um dos nomes naturais é o filho do prefeito Rubens Furlan (PSDB) e irmão de Bruna, Rubinho, cotado até aqui para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
“O espaço não ficará vago”, comentou o vereador Allan Miranda (PSDB). No entanto, o parlamentar afirmou que ainda não houve conversas sobre essa possibilidade e que aguardam a posição de Bruna.
A deputada postou o convite do PRB e tem intensificado a agenda de sua atuação na Comissão de Relações Exteriores. No próximo ano, a disputa para o Senado terá dois eleitos em São Paulo. No PSDB, deve concorrer à reeleição Aloysio Nunes Ferreira. O PRB considera Bruna um nome que poderia fazer frente à candidatura da outra senadora, Marta Suplicy (PMDB).