O Basquete Osasco faz sua estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (5) contra a Liga Sorocabana, no interior de São Paulo, ciente do desafio que tem pela frente. Pela terceira temporada seguida com o treinador Ênio Vecchi no comando, o time buscará superar as últimas participações quando chegou nas quartas de final e encerrou como quinto colocado o torneio estadual.
“Temos seis [times] que já disputam o campeonato nacional e temos conseguido ficar entre os cinco melhores. Nosso desafio este ano é furar esse bloco dos times grandes”, analisou o treinador.
Além disso, a disputa serve como preparação para o objetivo de enfrentar a seletiva para o NBB, torneio que é o sonho dos osasquenses, mas que não foi possível nas últimas temporadas. Entre os impasses para a entrada está justamente a questão financeira, que precisa de um aporte maior do que o do Estadual.
No anúncio do Uber como patrocinador do clube, os dirigentes sinalizaram que o apoio pode ser um primeiro indicativo da estruturação necessária. Mas a direção da empresa mostra cautela e enfatiza que o apoio no Campeonato Paulista é o “primeiro passo”.
Diretor do time, João Ricardo Lourenço apontou a dificuldade de incentivar empresários da região a se interessar pelo esporte. “A Uber mostra uma visão de futuro e um compromisso com o esporte olímpico, espero que os empresários da cidade e região tenham a coragem que a Uber tem. Investir no futebol é fácil, tem que investir no judô, basquete, ginástica”, ressaltou.
O Paulista terá 14 rodadas na primeira fase. Depois da estreia contra os sorocabanos, o time de Osasco receberá o atual campeão, Mogi das Cruzes, no Geodésico, antes de viajar para enfrentar o Bauru.
“A ideia é que a gente tenha como referência justamente esses últimos anos. Mas só vamos saber durante a competição. Estamos confiantes que com jogadores novos, que não tinham oportunidades no seu time, possam se potencializar aqui, se desenvolver ainda mais, pessoal e ao mesmo tempo ajudando na evolução do time”, completou o treinador.