Quatro atletas do Barueri Esporte Forte se destacaram no Campeonato Pan-Americano de Karate-Do Shotokan JKA, torneio realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, no Palácio De Los Deportes, em Bogotá, na Colômbia.
A competição reuniu seleções de 15 países: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Colômbia e o Brasil, que, em Bogotá, foi representado por 96 atletas, incluindo os baruerienses.
Na participação individual, o destaque do Brasil ficou por conta da barueriense Débora Trindade – campeã juvenil (kumite).
Por equipes, o Brasil sagrou-se vice-campeão com os atletas de Barueri Sara Oliveira Ladeira e Petterson Aparecido Lozinski de Moraes (kumite) e Rodrigo Alves dos Santos (kata).
Além dos quatro atletas, Barueri foi representada na Colômbia pelo professor Ruy Koike que integrou a Comissão de Arbitragem Brasileira.
Pódio desde cedo
A conquista do título individual para o Brasil na categoria juvenil (kumite) é mais uma na carreira de Débora Trindade, que pratica karate desde os 9 anos. Em 2018 a atleta de Barueri foi campeã paulista, vice-campeã brasileira e campeã por equipe no Pan-Americano do Peru.