O município de Barueri vai sediar uma das etapas da Liga das Nações, torneio de vôlei feminino, que substitui tanto a Liga Mundial, quanto o Grand Prix no calendário do esporte. O anúncio oficial aconteceu na última terça-feira (27), no Ginásio José Corrêa, onde os jogos serão disputados.
A primeira etapa acontece entre os dias 15 e 17 de maio, e a seleção brasileira feminina de vôlei estreará em casa, em Barueri. As primeiras disputas serão contra o Japão, Alemanha e Sérvia, que compõem o grupo do Brasil.
De acordo com a administração municipal, os gastos do evento serão custeados apenas pelo dinheiro arrecadado com a venda de ingressos. Os valores dos bilhetes e a data do início das vendas ainda não foram definidos. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prevê grande público nos jogos, uma vez que a média de torcedores na Superliga Feminina foi alta.
Nas demais rodadas da competição, o time brasileiro jogará na Turquia, Holanda, China e na Itália. A fase final será disputada de 27 de junho a 1º de julho.