Com a mudança, estabelecimentos podem funcionar até as 22h com 40% da capacidade
Nesta sexta-feira (5), durante reclassificação do Plano São Paulo, o governo do estado anunciou o avanço da Grande São Paulo, o que inclui Barueri, e de outras cinco regiões para a fase amarela, que é de flexibilização. A nova classificação começa a valer nesta segunda-feira (8).
Segundo o governo, este avanço foi possível, pois as regiões tiveram uma melhora nos índices que controlam o plano, entre eles, número de novas internações e ocupação de leitos.
Com a mudança para a fase amarela, estabelecimentos, como comércios, shoppings e restaurantes, são permitidos a funcionar até 22h. Já os bares podem ficar abertos até as 20h. A capacidade máxima passa a ser limitada a 40% de ocupação para todos os setores.
“Essas regiões passam a ganhar duas horas de funcionamento, ficando até as 22h. Depois das 22h, somente serviços essenciais. Alguns ambientes têm mais risco, então a venda de bebida alcoólica é permitida só até 20h. E consumo no local só para clientes sentados”, explicou secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.