Inaugurado há dois meses, Triássico oferece cardápio com opções de pratos feitos à base de plantas
Agora, Barueri conta com um restaurante e fast food 100% plant-based: o Triássico. Inaugurada há dois meses, a casa oferece um cardápio com opções de pratos feitos à base de plantas, como feijoada com linguiça, calabresa apimentada e bacon de coco, carne seca de jaca e tofu, e hambúrgueres.
“A ideia é chegar o mais próximo possível dos pratos convencionais para que todos possam comer sem sentir falta ou notar que não são carnes de verdade. Inclusive muitos entram achando que é um restaurante normal e só depois descobrem que os produtos não eram de carne animal, alguns até duvidam”, contou Ricardo Eric Rodrigues, proprietário do local.
O empresário explicou que decidiu abrir a casa em Barueri por ser sua cidade e por não ter nenhuma outra opção na região. “Virei vegetariano há 15 anos e sempre precisei sair de Barueri para comer algo diferente, isso sempre foi muito ruim e acontece com todos que procuram por essas opções aqui. Então ter um restaurante e fast food na região vai facilitar a vida de muita gente”, destacou.
Ainda de acordo com Ricardo, a procura por este tipo de gastronomia tem crescido muito. “As pessoas estão se conscientizando e mudando seus costumes cada dia mais, seja pelo planeta, pela saúde ou pelos animais. Tivemos uma boa aceitação, muitas pessoas que comem carne também começaram a frequentar e gostaram bastante. Agora estamos trabalhando apenas com entregas por conta desta fase da pandemia”, apontou.
O Triássico fica na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 930. É possível acompanhar as novidades do estabelecimento pelo Instagram (@triassico).
Planos
O empresário afirmou que há um projeto de expansão de novas lojas e para entrar no mercado de franquias em breve. “Ainda existem poucos lugares como este no Brasil, principalmente no formato de franquias e o mercado é muito promissor. O plant-based vai crescer muito e é extremamente necessário cada dia mais, pois o consumo de carne desenfreada está prejudicando muito o planeta e é preciso diminuir urgente”, disse.