O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) lançou um abaixo-assinado de apelo ao governo do Estado de São Paulo para que seja revogado o decreto que traz descontos previdenciários dos servidores estaduais aposentados e pensionistas.
A líder da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), falou da sua indignação sobre as cobranças de taxas dos salários de aposentados e pensionistas desde o último mês de setembro, durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo.
A deputada propôs uma frente de defesa na Assembleia contra o que chama de “confisco dos aposentados”. “Além de não receberem reajuste salarial, ainda terão salários reduzidos com a cobrança de taxa. Isso é inadmissível!”, ressaltou. O abaixo-assinado pode ser assinado acessando este link.
No texto, aposentados e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPREV), exigem que governador do Estado, João Doria (PSDB), “faça a imediata revogação do Decreto nº 65.021/2020, com a consequente cassação do confisco de nossos proventos e pensões e a devolução dos valores já descontados”.