Iniciativa visa doar roupas, brinquedos, material escolar, itens de higiene e guloseimas para crianças carentes
Alcançar o máximo de crianças possível com uma mensagem de esperança neste Natal. Este é um dos principais objetivo do projeto da região Caixa de Sapato. A iniciativa visa doar roupas, brinquedos, material escolar, itens de higiene e guloseimas para os pequenos em situação de vulnerabilidade.
Segundo Filipe Portugal, fundador do projeto, os interessados em ajudar podem montar uma caixa de sapato com itens novos citados acima. É pedido ainda que os doadores escrevam uma carta falando sobre o verdadeiro sentido do Natal.
“A ideia é bem simples, mas muito impactante. Você só tem que escolher se a sua caixinha vai para um menino ou menina e uma das faixas de idade entre 2 a 4 anos, de 5 a 9 anos ou de 10 a 14 anos, e só então você escolhe o que quiser para a sua criança. O prazo para entrega é até o dia 17 de dezembro na Al. Grajaú, 219, no 3º andar”, explicou.
Ainda de acordo com o fundador do projeto, o objetivo da campanha deste ano é arrecadar 5 mil caixinhas.
“Escolhemos as regiões mais carentes e distantes, ou seja, os mais esquecidos. Como a demanda é grande, não costumamos repetir destinos. Queremos alcançar o máximo de crianças possível com uma mensagem de esperança. Então capriche na sua caixinha, pois provavelmente vai ser a primeira e única chance desta criança ganhar algo novo e tão especial”, destacou.
Para saber um pouco mais sobre como doar e sobre o projeto, acesse o site (projetocaixadesapato.org).
Caixa on-line
Para aqueles que não conseguem entregar a caixa de sapato de forma física, é possível fazer a sua doação on-line. Basta acessar o site (projetocaixadesapato.org/caixaonline) e pagar o valor de R$68. Nele já está incluso o brinquedo, o material escolar, o item de higiene, de uso pessoal, alguns variados e doces. “Para quem gosta de agilidade também temos a mesma opção digital, só que é bem divertida e engajadora também”, enfatizou Filipe.