O Portal de Atendimento, um novo espaço eletrônico que reúne os principais serviços oferecidos pela Prefeitura de Barueri de forma on-line, já fez seu primeiro beneficiado entre os idosos. Miguel Barbosa Pereira, de 62 anos, do bairro Vale do Sol, foi o primeiro cidadão barueriense a utilizar o serviço digital ao solicitar o Cartão Nacional do Idoso – antes feito apenas presencialmente no Ganha Tempo, no setor verde do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O cartão permite estacionar veículos nas vias e logradouros públicos em vagas especiais. Confira os demais serviços abaixo.
Criado pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), o Portal de Atendimento tem o objetivo de facilitar a vida do munícipe que precisa da Prefeitura para obtenção de algum documento, por exemplo, já que dispensa o comparecimento nos balcões de atendimento.
Para acessar o Portal de atendimento pela primeira vez, basta criar um usuário e seguir o passo a passo que consta no link: https://bit.ly/3s10bjn.
O secretário do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), Jonatas Randal, reforça que “o objetivo é justamente conectar o cidadão com os serviços municipais de forma prática e segura, e desburocratizar o atendimento trazendo ainda mais transparência.”
Serviços disponíveis
Estão disponíveis serviços como: solicitação de base móvel ambiental e ou serviço de Parecer Bem-estar Animal; conversão de multa de trânsito em advertência, indicação do condutor responsável por multa de trânsito em advertência, perfil profissiográfico previdenciário (este para ex-servidor); equipamentos BIPAC, CPAP, concentrador de oxigenoterapia, aspirador e/ou cama hospitalar para munícipe que precise fazer constante uso desses equipamentos; e agendamento da Sala Verde.