O humorista e ator Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo, aos 61 anos, vítima de um câncer.
Nascido em Serra Talhada, em Pernambuco, Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, em São Paulo. “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lamenta informar que o paciente Ivanildo Gomes Nogueira (Batoré) faleceu nesta segunda-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba. Os devidos esclarecimentos médicos foram repassados à família”, diz nota da Secretaria de Saúde da Capital.
O humorista despontou com seu personagem principal no programa “A Praça é Nossa”, no SBT. Em 2016, na Globo, participou da novela “Velho Chico”, no papel do Delegado Queiroz.
Além das ações artísticas, Batoré vinha chamando a atenção nos últimos anos por sua atuação política como ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro e defensor de medidas consideradas antidemocráticas, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também chegou a ser vereador em Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos, pelo PP.