As fortes chuvas que atingem a região, nos últimos dias, têm trazido grandes desafios para as equipes de emergência da Enel. Ruas interditadas, inúmeros trechos alagados e árvores de grande porte caídas dificultam o restabelecimento da energia para alguns clientes.
Em vários locais, os eletricistas da Enel precisam aguardar a remoção de árvores pelo Corpo de Bombeiros ou atravessar pontos de alagamento para chegar aos locais impactados.
Diante deste cenário, a Enel montou uma operação especial, envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível, e triplicou o número de equipes em campo, chegando a 2.400 colaboradores nas ruas.
Nesse período, os profissionais da Enel atuaram, por exemplo, na substituição de dezenas de postes quebrados pela queda de árvores e mais de 400 casos onde foram necessários reparos em trechos da rede de distribuição, com a substituição de equipamentos danificados pela ação dos fortes ventos, retirada de galhos e outros objetos, para manter o serviço prestado aos clientes.
A companhia orienta os clientes a priorizarem os canais digitais neste momento para registrar falta de energia. Para facilitar o contato com a Enel, os clientes podem acessar os canais digitais:
Aplicativo Enel São Paulo
IOS: http:/aple﹒co/2Oy1NPK
Android
Agência virtual e selecione seu estado
WhatsApp (21) 99601-9608.
SMS – Digita 27373 + envia número da instalação e palavra Luz