Quatro criminosos ligados ao tráfico de drogas suspeitos de receberem ordens de lideranças da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) em cartas vindas de presídios paulistas foram presos em operação policial realizada nesta segunda-feira (10), nas cidades de Barueri, Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Jandira e São Paulo, na região metropolitana, e Colina, no interior paulista.
Foram cumpridos pelos policiais 19 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Os quatro detidos possuíam passagens pela polícia por tráfico e outros crimes. Foram detidas duas mulheres, um suposto líder do PCC e um menor de idade. Um quinto suspeito continua foragido.
Realizada após seis meses de investigação, a operação contra o tráfico em Barueri, Osasco, São Paulo e outras cidades mobilizou 31 equipes da Delegacia de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos (Divecar) e duas equipes da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT).
Além de cartas enviadas por membros do PCC em presídios paulistas, foram apreendidos celulares e computadores com supostos arquivos do tráfico.