Canal digital foi criado para facilitar e agilizar a tramitação de processos
Para facilitar e agilizar a tramitação de processos, a Prefeitura de Barueri lançou o Portal de Atendimento (solarbpm.barueri.sp.gov.br/atendimento/), um novo canal de serviço digital para o cidadão, em que tudo pode ser feito on-line.
Segundo a prefeitura, entre os serviços disponíveis está a solicitação de conversão de multa de trânsito em advertência, indicação do condutor responsável por multa de trânsito em advertência, perfil profissiográfico previdenciário (este para ex-servidor); equipamentos BIPAC, CPAP, concentrador de oxigenoterapia e agendamento da Sala Verde.
O usuário da plataforma terá acesso ao andamento do processo e será notificado por e-mail se houver alguma pendência, como a falta de alguma documentação no anexo. Para utilizar a nova plataforma, é necessário criar um usuário pelo Portal de Atendimento.
Todos os serviços realizados nos balcões de atendimento (presencial) continuam, e o Portal de Atendimento é mais uma opção de serviço digital que a Prefeitura dispõe.